Canoas de Berinjela Recheada!

Canoa de berinjela

A pedidos dos nossos leitores vamos postar novamente uma receita, mas desta vez é de um prato muito apetitoso, e incrivelmente simples de ser feito, a berinjela recheada!

A berinjela é um legume muito fácil de ser encontrado, sendo que a melhor época do ano para comprá-la vai de janeiro até abril, quando ela atinge seu menor preço!

Repleta de nutrientes, ela possui um alto nível de antioxidantes, principalmente em sua casca, que auxiliam a prevenção e até redução de doenças cardiovasculares e alguns tipos de câncer. Além disso, ela não deixa que o mau colesterol  (LDL), aumente!

Quando for comprá-la no mercado ou na feira, procure escolher aquelas que possuem casca lisa e brilhante. Se ela estiver opaca é sinal que talvez já esteja amarga ou fibrosa, e ninguém gosta de berinjela assim, certo?!

Mas agora vamos ao que interessa: para fazer a receita você vai precisar de:

  • 100 gramas de azeitona verde ou preta
  • 1 cebola grande
  • 4 dentes de alho
  • 250 gramas de carne moída ou carne de soja
  • 4 berinjelas grandes
  • 150 gramas de mussarela
  • Sal, pimenta e queijo ralado a gosto


  • Modo de preparo:

    1. Preaqueça o forno em temperatura baixa por 25 minutos.
    2. Corte as berinjelas no sentido do seu comprimento e cozinhe-as em água e sal até que elas fiquem macias, mas não muito moles. Disponha-as em um recipiente de alumínio ou vidro e retire sua polpa com uma colher. Reserve o recheio.
    3. Corte as cebolas em tirinhas, à julienne, para que você possa sentir melhor seu sabor! Refogue a cebola, o alho e a carne moída (ou carne de soja) acrescentando os temperos de seu gosto, como cebolinha e salsinha. Quando a mistura estiver no ponto, acrescente a polpa da berinjela e as azeitonas cortadas e espere a água que ela vai soltar secar.
    4. Agora vem a parte divertida! Coloque o recheio dentro das canoas de Berinjela, acrescente a mussarela e o queijo ralado.
    5. Coloque no forno para gratinar e …. prontinho, você tem uma deliciosa canoa de berinjela recheada!

    Esta receita acompanha muito bem arroz e batatinhas ao forno!

    Bom apetite!

    Veja o passo a passo em imagens:

    E você o que achou?

    Esta entrada foi publicada em Massima Alimentação, Receitas e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    *

         

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>