O que comer à noite?

Se você sempre ouviu falar que para emagrecer basta cortar o jantar, esqueça agora mesmo essa ideia. A alimentação noturna é fundamental para o bom funcionamento do metabolismo, mas precisa ser feita de maneira correta.

Se o seu objetivo é perder peso ou mantê-lo, a ingestão calórica deve mesmo ser reduzida a noite. Você deve optar por alimentos com menos açúcar, sódio e sem gordura.

Além de escolher a refeição correta, você também deve optar pelo melhor horário para comer. O ideal é que você ingira o último alimento do dia, duas horas antes de dormir. Mas nunca vá dormir com fome. Além de correr o risco de querer assaltar a geladeira no meio da noite, você ainda terá o sono prejudicado, comprometendo ainda mais suas funções metabólicas.

 

Saladas cruas

Sopas e caldos

Torradas, de preferência de massa integral.

Queijo minas

Peito de Peru

Iogurte desnatado

Atum

Frango sem pele

Lentilha

Macarrão integral

Arroz integral

 

Batata

Arroz

Pães

Carne vermelha

Fritura

Queijos amarelos

Refrigerante

 

As frutas e o leite podem ser consumidos, mas não em excesso.

 

Agora que você já sabe o que comer e o que evitar a noite, não se esqueça: muitas vezes sentimos mais fome à noite porque as refeições diurnas não foram realizadas corretamente e seu corpo ainda não adquiriu todos os nutrientes que necessitava. Não almoçar pode te dar a falsa impressão que você pode comer o que quiser no jantar, mas não faça isso com seu corpo. Procure se alimentar de 3 em 3 horas, comendo menos, mais vezes ao dia!

E lembre-se: Faça exercícios físicos pelo menos 3 vezes por semana!

E você o que achou?

Esta entrada foi publicada em Dicas. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

3 respostas a O que comer à noite?

  1. vagner disse:

    olá parei de comer a noite biscoitos, massas, paes em excesso, porem tenhu fome a noite e coloco numa tigela, granola, aveia, neston cereal, e sucrilhos, esses alimentos podem ser consumidos a noite e terei q mudar esse cardapio.

    • massima disse:

      Olá,
      Estes alimentos são ótimos para serem ingeridos a noite, pois são integrais e possuem fibras, que são digeridas com rapidez pelo nosso organismo!
      Só fique atento com o sucrilhos que normalmente contém grande quantia de açucar e já que está comendo aveia, tome bastante água!

      Boa sorte!

  2. KACIA FERREIRA disse:

    FOI OTIMO E UM APRESENDIZADO P O MEU CONHECMENTO E VOU TENT PASSAR P MIM ESSA RECEITA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

     

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>